DIVULGAÇÃO: 1º Workshop da Escola para Pais


Com a missão de ajudar os Pais na educação do dia a dia de seus filhos de forma acolhedora e amorosa, o Projeto Escola para Pais convida a Comunidade Marupiara para seu 1º Workshop -"Reinventando o Ser - Pai e Mãe: Orientações e reflexões sobre a educação de seus filhos".



Veja abaixo os temas deste Workshop:

Ser Pai e Mãe é doar seu tempo e sua atenção, com respeito e amor, na construção de um vínculo afetivo para a vida toda. Todas as relações entre pais e filhos podem ser afetivas, de formas diversas e individuais. E todo afeto é bem vindo, se genuíno. Esse vínculo é construído diariamente, em pequenas e grandes ações. É uma conquista de amor e confiança.


O dinheiro muitas vezes é um grande tabu e vilão da paz em família! Como os pais lidam com esse instrumento de troca e a visão que tem sobre ele é passada para os filhos automaticamente, formando, muitas vezes, adultos financeiramente desestruturados. Como mudar esse olhar e de que forma abordar esse assunto com os pequenos? É sobre isso que vamos conversar; abordando como se formam as crenças financeiras nas crianças, como o comportamento financeiro da família impacta nesse futuro adulto. Dentro desse aspecto, 
qual o papel da mesada e como apresentá-la ao filho. E a importância de trazer a tranquilidade financeira para dentro do lar. 


O nascer do filho desperta os pais para a linda e desafiadora oportunidade de educar. Parece tarefa difícil, mas se torna simples quando reinventamos esse papel ao nos reeducarmos primeiro. A educação que recebemos não cabe mais as nossas crianças. E cada uma delas é inteiramente singular, portanto não há manual. Sem modelo e sem cartilha, vamos tirar um pouco os olhos dos filhos e olhar para o si mesmo, para o ser "pais", e refletir a respeito de próprias crenças e posturas. E assim, poder criar novas possibilidades de estar nesse lugar tão especial que é ser Mãe e Pai.

Este encontro será realizado no próximo dia 27 de maio (sábado), das 9h00 às 12h15, no Espaço Porte, na Rua Itapeti, 141 - Tatuapé.

Para maiores informações, envie um e-mail para minhescolaparapais@gmail.com.


VAGAS LIMITADAS!


Realização:


Apoio:
Marupiara.Net

Comentários