Mostra Cultural do Fundamental 1 - 2017


No último sábado, 30 de setembro, o Colégio Marupiara realizou sua Mostra Cultural do Ensino Fundamental 1. Nesta, os estudantes tiveram a oportunidade de apresentar trabalhos, oficinas, jogos e vivências que aconteceram durante o desenvolvimento dos Projetos de Leitura e Escrita durante o 2º semestre de 2017. 

Assim, baseado no projeto com o livro Nyuni, o menino pássaro, os estudantes do segundo ano apresentaram seu breve contato com a Cultura Africana, tanto através de danças típicas, quanto pela conversa dialógica com professores sobre esta cultura tão influente no Brasil.

O saudoso Circo foi lembrado pelos estudantes do 3º ano que, através da leitura do livro Circolândia, preparam e ofereceram oficinas circences aos convidados.

A Capital Paulista, por sua vez, foi destaque nas atividades interativas do 4º ano, que utilizou como base as obras literárias Paula de São Paulo, São Paulo de colina a cidade e As Descobertas de Paulinho na Metrópole para relatar um pouco da história de São Paulo.

O Meio Ambiente, em especial a área litorânea e de manguezal, teve especial atenção através da leitura do livro Meninos do Mangue, literatura que forneceu inspiração aos trabalhos e jogos apresentados pelos estudantes do 5º ano.

Neste ano, em especial, a Mostra também contou com barracas solidárias de alimentação, promovidas por entidades parceiras do Núcleo de empreendedorismo Social – NES (núcleo de trabalho constituído por professores e estudantes voluntários do Marupiara).

Agradecemos a toda a Comunidade Marupiara que mais uma vez esteve presente, enchendo de alegria esse sábado repleto de Cultura.

Da Redação
Marupiara.Net


Veja abaixo algumas fotos deste evento.
Para acessar ao álbum (clique aqui)




Comentários