Desafios Digitais na Educação

Foto: Desafios Digitais na Educação By Microsoft

Em 09 de novembro, a Câmara Brasileira do Livro (CBL), em parceria inédita com a Microsoft, realizou o evento Desafios Digitais na Educação, no auditório da Unibes Cultural, em São Paulo.

O objetivo do encontro foi proporcionar a educadores e mercado editorial uma experiência de novos caminhos para o ensino e aprendizagem, além de metodologias inovadoras para o aperfeiçoamento do processo educacional.

A responsável pelo Laboratório de Informática do Marupiara, Maria Aparecida Caires, esteve presente neste evento, que abordou os temas: desafios da tecnologia na educação, livros e recursos digitais e jogos eletrônicos como recurso educacional. Este último teve um especial interesse de nosso Labinfo, devido ao Projeto que está sendo desenvolvido com alguns estudantes utilizando-se o software Minecraft, da Microsoft.

Da Redação
Marupiara.Net


Leia abaixo o relato de Cida Caires (Labinfo):

"Há muitos anos participo de palestras, worshops e eventos que acho interessante, mas nunca fui à busca de solução para um impasse. Quando você procura participar para solucionar um problema, é diferente! Você começa a receber respostas para muitas indagações subjetivas.

Participar de eventos ligados a sua área de trabalho é tão importante quanto cursos de atualização. Isso porque é a oportunidade de conhecer pessoas com o mesmo objetivo, entender seus métodos e receber inspiração para “implementar” seus projetos. 

Mesmo sabendo que a linha de pensamento é a mesma, as experiências contidas em seus relatos nos faz avaliar nossa linha de atuação e repensar as estratégias utilizadas. O mais interessante é que são pessoas que acreditam no que defendem, dão soluções, mas também procuram melhorar através das experiências que foram compartilhadas pelos participantes. 

Criar conexão, parcerias e definir propósitos nos faz crescer como pessoa e como profissional.

Compartilhar experiências é muito bom!

Agradeço à Direção e aos colegas do Marupiara por esta oportunidade ímpar, cujas experiências certamente compartilharei em nosso Colégio.

Cida Caires - Labinfo Marupiara


Comentários