Deixamos muitas pegadas em nossas caminhadas em 2017...


Mais uma ano se finda e, assim como nos anos anteriores, encerramos 2017 com a alegria de termos alcançado grandes realizações.

Durante todo o ano foram diversas as atividades pedagógicas realizadas junto aos estudantes, como rodas de leitura, encontros literários, seminários, workshops e olimpíadas de conhecimento, bem como os eventos científicos e sócio-culturais realizados junto à nossa Comunidade, dos quais destacam-se: Bunkasai, Mostra Literária com Encontro Literomusical, Festa da Cultura Brasileira, Festa da Família, Teatro em Espanhol, Mostra Cultural, Mostra Científica e Maru99.

MPCM 2017 (acima) / Teatro em Espanhol (meio)
Workhop "Dialogando com as Profissões" (abaixo)

Para os nossos estudantes, também foram marcantes e inesquecíveis os momentos em que eles saíram das quatro paredes da sala de aula, circulando pelos espaços da escola com suas atividades e intervenções, ou mesmo quando ultrapassaram os seus muros rumo ao mundo, visitando diversos locais e cidades do Estado de São Paulo (Itu, Ubatuba, São Luiz do Paraitinga, Bertioga, Paraty, Ilha Grande e municípios do Alto do Ribeira), Minas Gerais (Belo Horizonte, Mariana e Outro Preto) e Mato Grosso do Sul (Campo Grande e Bonito) nas saídas e viagens pedagógico-educacionais.

Projeto Vivências e Convivências (8º ano EF)

Algumas das viagens realizadas em 2017
(Petar, Ubatuba, Aldeia (Bertioga), Paraty e Bonito)

Nos esportes, participamos de mais de 150 jogos em diferentes modalidades. Foram realizados nove eventos esportivos, dentre os quais destacam-se as Olimpíadas Esportivas, o 2º Maru Cup e o 1º Encontro de Gerações, este último unindo crianças e adolescentes de diversas faixas etárias para jogarem juntas em um total espírito de confraternização. Aliás, o estímulo à união não faltou à área de esportes, que proporcionou, de forma inédita, o lançamento do Álbum de Figurinhas do Marupiara, ferramenta que possibilitou um estreitamento ainda maior dos laços de amizade dos estudantes e suas famílias.

Olimpíadas Esportivas 2017

Os dias letivos se seguiram e chegamos ao final de novembro... Nos dias 28 e 29, as duas apresentações da peça teatral: Justiça Branca, realizadas pelo Núcleo de Teatro de nosso Colégio, mostraram mais uma vez que a arte cênica é fundamental para a formação de nossos alunos e a discussão crítica de nossa sociedade.

No dia 30, diversas apresentações dos alunos do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio foram destaque no Festival de Música, que contou com, inclusive, com público das crianças do Infantil e Fundamental 1. Foi também um momento especial de despedida dos alunos do 3º ano do Ensino Médio, que participaram de seu último festival...

Alunos do 3º ano do EM tocando no último Festival de Música

Já em dezembro, dos dias 12 à 18, foram realizadas as cerimônias de encerramento da Educação Infantil, bem como as cerimônias de passagem do Ensino Fundamental (5º e 9º ano), com as tradicionais entregas do darumá, tacapes e camisetas.

Cerimônia de Encerramento do Infantil (acima)
Cerimônias de Passagem - 5º ano (meio) e 9º ano (abaixo)

E, por fim, como grande destaque de nossas realizações, tivemos na última terça-feira, 19 de dezembro, a formatura da nossa 10ª turma do 3º ano do Ensino Médio marcada por momentos de muita emoção, gratidão e felicidade. Nossos parabéns a todos os formandos, que assim como os formados em anos anteriores, nos deixarão grande saudade... Sucesso a cada um nesta nova fase de suas vidas!

Formatura 3º ano Ensino Médio 2017

Deixamos muitas pegadas em nossas caminhadas em 2017... Um ano que certamente estará em nossas lembranças... A você que nos acompanhou nesta trajetória, nossa gratidão.

Esperamos por você para novamente caminharmos juntos em 2018... Boas Festas!

Da Redação / Marupiara.Net

Comentários

  1. 👏👏👏👏👏👏👏👏 Muito orgulho de fazer parte dessa história! E que venham muitos anos! Sucesso sempre!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário