Estudantes do Marupiara assistiram à peça "Um panorama visto da ponte” de Arthur Miller


Em 9 de novembro, sexta-feira, estudantes do Ensino Médio, acompanhados de alguns pais, realizaram uma saída para o teatro Raul Cortez, onde assistiram à peça “Um panorama visto da ponte” de Arthur Miller, dirigida por Zé Henrique de Paula, com a presença no elenco de Sérgio Mamberti e Rodrigo Lombardi.

A peça é construída a partir da trajetória de Eddie Carbone, estivador nas docas do Brooklyn em Nova Iorque, que ao receber dois parentes imigrantes de sua esposa, Beatrice, tem sua vida mudada.

A trama aborda uma temática ampla como, por exemplo, imigração, solidariedade, redes de exploração, conflito entre individualidade e comunidade, dentre outras. Apresenta uma análise crítica sobre o american dream e american way of life. Além disso, a partir de uma perspectiva psicológica tem objetivo de causar uma autorreflexão através das emoções e opiniões que surgem no contraponto com o drama da personagem principal.

Após a encenação, os atores realizaram uma enriquecedora conversa com o público presente, onde foi marcante a participação de nossos/nossas estudantes.

Agradecemos a todos/todas que estiveram conosco naquela noite maravilhosa em que vivenciamos momentos únicos de um grande espetáculo!

Prof. Diego Segobia (Geografia EM)
Para o Marupiara.Net



Comentários