A verdadeira conquista nas olimpíadas científicas


A VERDADEIRA CONQUISTA NAS OLIMPÍADAS CIENTÍFICAS:
descobrir que sua capacidade está além do que imagina!

Em parceria com colaboradores de diversas áreas, o Colégio Marupiara proporciona anualmente a seus estudantes a participação em diversas olimpíadas científicas. Destaca-se neste processo o apoio dos Pais, a colaboração de nossa Direção, a dedicação e eficiência de nossos docentes, sem falar do cuidado incansável da responsável por nosso Labciências, a técnica de laboratório Viviane Caires.

É importante salientar que as participações em Olimpíadas Científicas, muito mais que possibilitar a obtenção de premiações e certificados, estimula cada estudante a aprofundar seus conhecimentos, administrar melhor suas emoções e aprimorar sua rotina de estudos. Por meio destas olimpíadas, o estudante tem a oportunidade de enriquecer seu currículo, candidatar-se a programas de iniciação científica e concorrer a vagas acadêmicas, como as da UNICAMP, que ofereceu 90 vagas para o ingresso em diversos cursos de graduação neste ano.

Como exemplo, podemos citar a conquista do estudante Artur Libanio. Em função de seu ótimo desempenho em 2018 na prova da XXI Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - OBA, Arthur ganhou o direito de participar dos treinamentos e seletivas eliminatórias para concorrer a uma vaga na equipe brasileira que disputará a XIII International Olympiad of Astronomy and Astrophysics - OAA e XI Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica - OLAA, que ocorrerão na Hungria e México, respectivamente, no segundo semestre deste ano. O estudante passou na primeira seletiva que ocorreu em Barra do Piraí/RJ, e participará da próxima etapa em março na cidade de Vinhedo/SP.

Parabenizamos a todos aqueles que se envolveram direta e/ou indiretamente nas Olimpíadas de 2018 e desejamos mais um ano em que cada estudante possa descobrir que sua capacidade está além do que imagina!

De Cida Caires (Labinfo)
Para o Marupiara.Net



Marupiara - Olimpíadas Científicas 2018:
  • 118 alunos participantes em 24 olimpíadas
  • 15 professores envolvidos
  • 32 medalhas

Estudante Artur Libanio, acompanhado do Professor e Diretor Armando Tachibana,
e os demais alunos que participaram do treinamento seletivo na Cidade de Barra do Piraí/RJ.



Comentários