Marupiara lança selo comemorativo de seus 20 anos


Selo comemorativo do 20º aniversário do Colégio Marupiara é lançado em parceria com os Correios.

Na cerimônia de lançamento e obliteração do Selo Marupiara 20 Anos, realizada na manhã de 25 de março, estiveram presentes representantes dos Correios, além da Direção, Coordenações Pedagógicas, colaboradores e corpo discente do infantil ao Ensino Médio.

O cerimonialista dos Correios, Luis Antônio Figueiredo, conduziu todo o evento, que abriu com a palavra dos diretores Armando Tachibana e Marie Yamasaki, e teve em seguida o ritual de obliteração do selo comemorativo com os Coordenadores Pedagógicos Ronaldo Barreto, Michele Siciliano, Alessandra Garcia e Cristina Ventura.

Pessoas que fizeram história no Marupiara, como a própria Coordenadora Ventura, a bibliotecária Rosa Cleide Marques, o chefe de portaria e segurança Adailton Ferreira e o ex-aluno e atual professor Nicolas Passeri, falaram da importância e da alegria de participar de tal comemoração.

As professoras Vânia Ramos, Mayara Tavares, Gisleine Mamoni, Scheila Vincenzo, Daniela Margarido, Andressa Venceslau, Alessandra Mota, Daniela Margarido e Eleonora Mioto apresentaram seus projetos de leitura e escrita relacionados à cartas, agradecendo a oportunidade de compartilhar momentos ímpares como o deste cerimonial.

Por fim, o evento foi encerrado com a apresentação do Concurso de Desenho "A Polônia segundo o meu olhar" orientado pelo Prof. Sebastião Soares, que utilizará o selo comemorativo para envios das correspondências deste projeto.

A ideia de um selo comemorativo, cujo design foi realizado pelo Sr. Sérgio Soares Silva dos Correios - que faz parte da Equipe de Filatelia SPM e participou de alguns Projetos de Leitura e Escrita, surgiu a partir do 47º Concurso Internacional de Redação de Cartas, onde o estudante Artur Libanio, do Marupiara, foi premiado em segundo lugar na categoria estadual.

Durante todo o processo de estudos até a confecção do modelo final do selo do Marupiara surgiram ideias para outros projetos que possam utilizar selos personalizados. No momento, já estão em andamento os projetos Cartas pelo Mundo e Clube Filatelia os quais já estão utilizando o selo de 20 anos.

Os interessados em adquirir este selo, tanto para sua coleção de filatelia, quanto para uso em postagem comercial, podem fazê-lo na Secretaria da Escola. O selo acompanha a vinheta (Mapa do Brasil com o Ipê). Para postagem o selo comemorativo é de 1º porte e equivale a uma carta de até 20g. Os valores são de R$ 3,50 (selo unitário) e R$ 36,00 (folha com 12 selos).

O lançamento do selo comemorativo dá início a uma série de celebrações do Colégio Marupiara por suas duas décadas de realização na área de educação.

Da Redação
Marupiara.Net

Comentários