Você ficou sabendo? (Edição de 02 de abril)


E lá se foram as águas de março fechando o verão, mas abril promete ainda muito mais acontecimentos em nosso Colégio.

Então, boralá saber o que aconteceu nestes últimos dias?


ESTAGIÁRIO POR UM DIA - Estudantes do 3º ano do Ensino Médio participaram, em 27 de março, do evento “Estagiário por um dia” da Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM. Esta vivência proporcionou aos estudantes do Ensino Médio a experiência de trabalhar um dia, das 14h às 18h, como estagiário na carreira que pretendem seguir. Esta ação vai ao encontro do que acreditamos e estimulamos: a busca de informações sobre as faculdades e os cursos e a vivência de projetos universitários, ações imprescindíveis na tarefa de optar por uma carreira e, consequentemente, constituir um projeto pós Ensino Médio.

Estudantes do Marupiara que participaram do estagiário por um dia


VISITA AOS CORREIOS - Em 29 de março, sexta-feira, em continuidade ao projeto “Cartas pelo mundo”, os alunos dos 3º anos A e G foram à Unidade Central dos Correios. Dentre as várias atividades, puderam conhecer mais sobre filatelia e apreciar a exposição “Saci Pererê - 100 anos depois do Inquérito”. Pode acreditar, as crianças já sabem muito sobre cartas e selos... ;)

3º ano em visita à Central dos Correios em São Paulo


VIVÊNCIA NO PARQUE - O Marupiara realizou mais uma vez sua saída ao parque Villa Lobos, localizado na Zona Oeste de São Paulo. O objetivo foi trabalhar os saberes "ser" e "conviver", permitindo uma maior vivência social e de integração entre os estudantes do Fundamental 2 e Ensino Médio. Foram mobilizados seis ônibus, além de vários professores, inspetores e colaboradores. A novidade deste ano foi a participação de estudantes do 6º, 7º e 8º anos. O sentimento que ficou? De liberdade! Foi tanta alegria, que o 3º ano do Ensino Médio aproveitou para ensaiar sua apresentação do Bunkasai e declarar o #juntosnobunkasai antes do retorno para a escola (assista o vídeo abaixo realizado pelos estudantes).

Foto: Nícolas Mortarello
Estudantes do 6º ano EF ao 3º ano do EM na entrada do Parque Villa Lobos



BUNKASAI - Nesta segunda-feira, 01 de abril, estudantes do 3º ano do Ensino Médio realizaram algumas oficinas para o Bunkasai com as crianças do Infantil. Que felicidade essa interação! Simplesmente incrível!

Estudantes do Infantil e 3º ano do EM

Ainda sobre o Bunkasai... Se você precisa relaxar, melhorar a postura, ou diminuir a tensão física e mental, então terá que conhecer o Espaço Zen. Trata-se de um local com três massoterapeutas, onde serão realizados o shiatsu e quick massage. Gostou? Faça hoje mesmo sua inscrição na Secretaria da escola, pois as vagas são limitadas.

Já marcou o Bunkasai em sua agenda? Anote aí: 13 de abril!
Aproveite e compartilhe nas redes #juntosnobunkasai

Logo do Bunkasai 2019


EDUCAÇÃO PARA A LIBERDADE - Já adquiriu seu ingresso para 08 de abril? Nesta data, como informamos na edição anterior, o Prof. José Pacheco falará sobre a "Educação para a Liberdade". Esta palestra fará parte dos Grandes Encontros que serão realizados com educadores contemporâneos em comemoração aos 20 anos do Marupiara. Que saber mais? clique aqui.

Foto de divulgação: Prof. José Pacheco


Curtiu o #vcficousabendo de hoje?
Então compartilhe nas suas redes sociais :)

Esperamos por você na próxima edição! Até lá!


Da Redação
Marupiara.Net


Colaboraram nesta edição:

Estagiário por um dia -> Profa. Júlia Higashi (Química)
Visita aos Correios -> Profa. Alessandra Garcia (Coord. Fund1)
Vivência no Parque -> Prof. Antônio Roberto (Ed. Física)
Vivência no Parque (foto) -> Nícolas Mortarello (1º ano EM)
Bunkasai -> Júlia Pimentel e Giulia Guerino (3º ano EM)


Comentários