Marupiara realizou seu 9º Workshop de Profissões aos estudantes do Ensino Médio


Em 13 de setembro o Marupiara realizou o seu 9º Workshop Dialogando com as Profissões (WDCP). 

O WDCP é um evento anual muito importante, realizado dentro do projeto "Escolha Certa", com o objetivo de promover o processo de escolha profissional de cada estudante do Ensino Médio, o qual tem a oportunidade de participar de encontros com profissionais de diversas áreas, bem como de se aproximar da realidade do mercado de trabalho e seu respectivo processo de formação.

Como nas edições anteriores, para que o evento fosse ainda mais significativo à comunidade escolar, contamos com a participação de palestrantes ímpares, que conhecem bem nosso cotidiano.

Desta forma, deixamos aqui registrado nosso agradecimento a todos os nossos convidados, familiares de estudantes e um ex-estudante de nosso Colégio, que abordaram de forma majestosa sobre sua área de atuação profissional:
  • Ana Carolina G. N. Almeida - Terapia Ocupacional
  • Felipe Eduardo Elias - Farmácia e Bioquímica
  • Ariel Macena - Arquitetura
  • Sérgio Ricardo Garcia Silva - Engenharia T.I.
  • Silvely Aparecida Fuillarat Saraiva - Pedagogia e Psicopedagogia
  • Alessandro Fabricio Reche - Publicidade e Propaganda
  • Lucas Kendi Higa Antoniazzi - Design de Games
  • Reinaldo Cardenuto - Jornalismo
Ao final deste 9º Workshop foi realizada a palestra "Falar é a melhor solução", com Marcelo Ruiz de Andrade, que é voluntário do Centro de Valorização da Vida (CVV). Nesta palestra, estudantes não só do Ensino Médio, mas também os do 9º ano do Ensino Fundamental (turma que foi convidada a este momento) puderam refletir sobre suas escolhas profissionais e cotidianas na perspectiva da valorização da vida. 

Certamente este evento mais uma vez trouxe ricos momentos a nossos estudantes. Por isto, nossa gratidão a todos os que estiveram conosco participando, apoiando e colaborando, em especial ao Marcelo Ruiz, que abriu um espaço em sua agenda para estar conosco em pleno setembro amarelo, mês de grande atuação do CVV nas campanhas de prevenção ao suicídio.

Ah, e se você é da Comunidade Marupiara e gostaria de nos auxiliar neste nosso projeto é só nos procurar, pois no ano que vem teremos mais WDCP... Até lá!

Professora Julia Higashi e Psicóloga Luciana Zeidan
Equipe Escolha Certa
Para o Marupiara.Net

Fotos do 9º Workshop Dialogando com as Profissões (WDP)

Comentários