Marupiara realizou Mostra do Fundamental 1 com 17º Encontro Literário e Feira do Livro

Projeto Pássaro Encantado (3 ano EF) - Foto: Marupiara.Net

Em 26 de outubro (sábado), 10h às 14h, o Colégio Marupiara realizou sua Mostra Cultural do Fundamental 1, onde foram apresentados os trabalhos, oficinas, jogos e vivências que ocorreram no desenvolvimento dos Projetos de Leitura e Escrita deste ano. 

Estudantes da manhã e tarde apresentaram suas temáticas, de acordo com sua série: Chef Brasil: saboreando histórias (2º ano), Cartas para o mundo (3º ano), O pássaro encantado - temática indígena multidisciplinar em comemoração aos 20 anos do Marupiara (3º ano), São Paulo: de colina à cidade (4º ano) e As aventuras no espaço – inclusive com lançamento de foguetes construídos pelos alunos (5º ano). Também foram apresentados os trabalhos realizados em Língua Inglesa e no Atendimento Educacional Especializado (AEE).



Projetos do 2º ano (acima), 5º ano (ao meio) e AEE (abaixo)
Fotos: Marupiara.Net

Concomitante à Mostra, foi realizado o 17º Encontro Literário com Feira do Livro, com o objetivo de incentivar a leitura de nossas crianças e adolescentes. No dia anterior os estudantes dos anos iniciais do fundamental haviam visitado a Feira e reservado um livro de interesse, que opcionalmente pode ser comprado no dia da Mostra. 

E não foi só isto... Ocorreu ainda a UniCup, copa esportiva de integração, com queimada e futsal, promovida pelos estudantes do 1º ano do Ensino Médio, que teve 266 livros recebidos em doação pelas inscrições para o campeonato de futsal. 

Os visitantes dos três eventos ainda desfrutaram de uma praça de alimentação com barracas solidárias, promovidas por entidades parceiras do Núcleo de Ação Social do Marupiara – NAS. 

Agradecemos e parabenizamos a todos os nossos educadores, estudantes e funcionários que propiciaram mais este momento ímpar, neste grandioso ano de comemoração ao nosso 20º aniversário! Igualmente agradecemos a todos os que estiveram conosco e abrilhantaram ainda mais este maravilhoso encontro literário entre gerações.

Projeto Chef Brasil (2º ano EF)
Foto: Marupiara.Net

Comentários