Centro de Artes Integradas do Marupiara realizará a mostra "Escola Aberta" em 08 de novembro


Centro de Artes Integradas do Marupiara - CAI  realizará em 08 de novembro (sexta-feira), das 17h às 21h, a mostra Escola Aberta. Este evento, embasado no pensamento do francês Roland Barthes, tem a premissa que um trabalho de arte é um relato aberto. 

Assim, o Escola Aberta é uma mostra elaborada para ampliar os sentidos que os próprios estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º do Ensino Médio, através de seus trabalhos, constroem em torno do seu aprendizado e produção artística. 

Dentro das várias linguagens artísticas do currículo - música, artes visuais, cinema, corpo e movimento e teatro - a abertura dos processos de criação é um momento privilegiado de aprendizado e compartilhamento. Ela extrapola a dimensão da percepção e da expressão individual, pressupostas no ensino de arte, para fortalecer o lado comunitário e coletivo da cultura, contribuindo assim para ampliar nossas leituras de mundo e para nos conhecermos e admirarmos uns aos outros. 

Abaixo segue a programação do evento: 
  • 17h: Abertura - professores e estudantes responsáveis pela organização.
  • 17h30: Apresentação das turmas de teatro e cinema (ensino médio).
  • 18h30: Apresentação de teatro (ensino fundamental II).
  • 19h: Apresentações de Ballet e turmas de Corpo e Movimento.
Ressaltamos que este evento, que será realizado em nossa quadra coberta, bem como nas salas de aula do Ensino Médio, escadas (instalações sonoras) e pátio, é acessível a todas as idades com entrada gratuita

Venha estar conosco! Estaremos aguardando você e sua família!

Por Equipe CAI 2019
Para o Marupiara. Net

Comentários