Você ficou sabendo? (Edição de 10 de maio)


Olá, sentiu nossa falta? Como mudamos o trimestre, era preciso fazer um balanço de tudo... Assim, foi estudo e formação para cá, reunião para lá... Reorganiza equipe aqui, monta equipe lá... Tudo para irmos ainda mais longe com você que nos acompanha. Mas, estamos de volta. Então, boralá saber as novidades?

NO CIRCO SPACIAL - Em 25 de abril as crianças do Infantil 2 A e B visitaram o Circo Spacial como parte do Projeto de Leitura e Escrita das obras "Janelas" e "Todos juntos". Ficaram tão empolgados que por um momento até queriam ser trapezistas...

Apresentação do Circo Spacial

NA CIA DOS BICHOS - No dia seguinte, em 26 de abril, foi a vez das crianças do Infantil 1 A e G, como parte do Projeto de Leitura e Escrita do livro "A ovelha rosa da dona Rosa", visitarem a Cia dos Bichos. Que visita animal! ;)

Alunos na Cia dos Bichos

OBRAS DE GALLÉ NO PROGRAMA FÁTIMA BERNARDES - Na semana seguinte, de 29 de abril à 03 de maio, as obras de nosso ex-aluno, grafiteiro e artista plástico, Guilherme Gallé, foram destaque no programa Encontro com Fátima Bernardes. Das telas do atelier, e das ruas de São Paulo, para as telas de todo o Brasil... Parabéns Gallé por mais esta conquista! Que tuas obras alcancem o mundo! :)

Trecho do Programa de Fátima Bernardes


DELÍCIAS NA COZINHA DO SENAI - Em 07 de maio, os estudantes do 3º ano A e G do Ensino Fundamental visitaram o SENAI da Barra Funda, onde tiveram oficinas gastronômicas e utilizaram principalmente a mandioca, que é o principal ingrediente alimentar da cultura indígena. Esta visita é fruto do que nossas crianças trabalharam em História sobre a influência cultural de indígenas, africanos, europeus e asiáticos na formação dos hábitos alimentares brasileiros. Um estudo de dar água na boca, fala sério!

Estudantes do 3 ano A e G na cozinha do SENAI

ESTIVEMOS NA SUBPREFEITURA - Em 08 de maio, os estudantes do 2º ano A do Ensino Fundamental, em continuidade ao projeto baseado no livro "Nossas águas: do ribeirão ao mar", visitaram a subprefeitura do bairro e entrevistaram a subprefeita Fernanda. Um exercício de autonomia e de plena cidadania, já que puderam ter voz ativa logo após o que constataram na saída anterior realizada ao Córrego da Rapadura (vide Edição de 17 de abril do Você Ficou Sabendo?). Não é demais? Se já estão assim na infância, imagine no futuro... Na adolescência o governador que nos aguarde. ;) Nosso agradecimento ao pessoal da Subprefeitura, em especial à Subprefeita, pela acolhida!

Aluno entrevistando funcionária da Subprefeitura

VIVÊNCIAS E CONVIVÊNCIAS - Nesta sexta-feira, 10 de maio, os estudantes do 8º ano iniciaram o Projeto "Vivências e Convivências". Pelo terceiro ano consecutivo, este projeto tem o objetivo de promover, entre os estudantes, a descoberta do outro como parte de si, através do reconhecimento de valores como responsabilidade, alteridade e colaboração. Assim, "vivenciando a cidade" e "convivendo com o outro", deslocaram-se de metrô até a Vila Madalena, bairro que é foco de discussões no período do Carnaval Paulistano devido à ocupação desorganizada de suas ruas pelos foliões. No mesmo local fizeram uma abordagem sobre a ocupação histórica, como vive atualmente a comunidade e como é expressa a arte daquele bairro. Desta forma, discutiram, inclusive, como a Vila Madalena tornou-se um dos locais de referência da arte de rua em São Paulo, em especial do Graffiti, visitando obras à céu aberto no famoso "Beco do Batman". Não precisamos dizer que voltaram impressionados com o que viram...

Grafitti do Becco do Batman (Foto: Renan Maeda)

WORKSHOP QUADRADINHOS DE AMOR - E tem evento solidário vindo por aí! No próximo dia 18 de maio (sábado), das 09h às 12h, teremos o "Workshop Quadradinhos de Amor". Quer saber o que são os quadradinhos de amor? Então, clique aqui, inscreva-se e saiba mais sobre este evento!

Imagem de divulgação - Projeto Quadradinhos de Amor

E esta foi mais uma edição do #VcFicouSabendo. Na semana que vem tem mais... Até lá!


Da Redação
Marupiara.Net

Colaboraram nesta edição:
Cris Ventura - No Circo Spacial e na Cia dos Bichos
Alessandra Mota - Delícias na Cozinha do Senai
Katia Finatti - Estivemos na Subprefeitura
Renan Maeda - Vivências e Conviências

Comentários